A vereadora Esther Moraes solicitou informações ao Poder Executivo sobre as condições dos ecopontos de Santa Bárbara d’Oeste (SP), com destaque para o bairro Parque Olaria. O documento foi protocolado na Câmara Municipal.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Moradores e cooperados relataram problemas de segurança e infraestrutura precária no local, como invasões de usuários de drogas, ameaças aos trabalhadores e falta de alambrado e estrutura adequada para o desempenho das atividades.
A parlamentar destacou que a situação coloca em risco os cooperados e compromete o funcionamento da coleta seletiva e da gestão de resíduos sólidos, serviços considerados essenciais para a cidade.
Esther afirmou ser fundamental garantir um ambiente seguro aos trabalhadores e manter a continuidade de um serviço público essencial à sustentabilidade ambiental.
Requerimento detalha cobranças
No texto, a vereadora questiona a atual situação estrutural dos ecopontos, especialmente o do Olaria, e solicita informações sobre previsão de reinstalação de alambrados e adoção de medidas de segurança.
Ela também pede esclarecimentos sobre ações voltadas à integridade física dos cooperados, planos de revitalização ou manutenção periódica e existência de monitoramento ou fiscalização regular nesses espaços.
O requerimento aguarda resposta do Poder Executivo.
Projeto em S. Bárbara responsabiliza agressores por custos de saúde às vítimas
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto Ilustrativa
Anúncio


