Anúncio
Nesta semana, a vereadora de Nova Odessa Priscila Peterlevitz (União Brasil), embaixadora do projeto ‘Cadeia Para Maus-Tratos’ na cidade, realizou uma importante averiguação de denúncia de maus-tratos de um cachorro da raça pitbull, mas o caso se mostrou ainda mais preocupante do que se imaginava.
Ao chegarem ao local, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), do setor de Zoonoses e do Social precisaram ser acionadas. Priscila e sua equipe encontraram o cachorro em um espaço minúsculo, sujo de fezes e urina, vivendo em condições totalmente inadequadas.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Durante a inspeção, foram descobertos também um galo e duas galinhas presas em um viveiro, sendo que uma delas já estava morta há alguns dias. Questionada sobre a situação, a tutora dos animais respondeu com descaso, afirmando que “iria tirar hoje” o corpo do animal.
No entanto, o cenário de negligência ia muito além dos animais. O ambiente apresentava condições insalubres. Latas de bebidas alcóolicas espalhadas pelo chão da área externa e preservativos foram encontrados no local. Ainda mais preocupante foi o relato da moradora, que afirmou de forma natural que as crianças da casa haviam pegado os preservativos de sua bolsa “para brincar de bexiga”.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Diante desse cenário, as autoridades tomaram medidas imediatas. A GCM registrou um Boletim de Ocorrência, o setor de Zoonoses tomou as medidas cabíveis e o Setor Social foi acionado para acompanhar o caso.
Priscila reforçou a importância de denúncias para combater situações de maus-tratos e negligência. “Maus-tratos aos animais e com crianças é crime! Não podemos imaginar que uma situação triste como essa acontece tão perto de nós, impactando a vida dos animais e das crianças que vivem em condições desumanas”, afirmou a parlamentar.
Anúncio