A vereadora de Americana Professora Juliana (PT) se emocionou, durante a sessão desta terça-feira (11), ao falar sobre casos de feminicídio que foram praticados em frente aos filhos das vítimas.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Ao longo da sua fala, com a voz embargada e lágrima nos olhos, a parlamentar citou dois casos recentes na região e disse que ocorrências como essas são tratadas apenas na “primeira camada”. “As pessoas, elas têm uma revolta, uma indignação, mas muitas vezes a gente precisa dizer que essa revolta e essa indignação, se elas não saírem dessa primeira camada, se elas não forem transformada numa ação, numa ação firme de cobrança de responsabilidades, de quem tem a responsabilidade que é o poder público, isso tudo acaba não passando de performance”, disse Juliana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Juliana termina seu discurso cobrando ações concretas que vão além de “solidariedade de redes sociais”. “Quero pedir, de verdade, que a gente possa ultrapassar essa primeira camada, sempre que possível, da revolta, da indignação, dessa solidariedade que é muito simples quando dita da boca pra fora, quando feita para se encaixar no mundo da rede social, porque é muito simples performar solidariedade na rede social. Que a gente possa cada vez mais trazer essa indignação traduzida em ação concreta dentro das funções que nos cabem como fiscalizadores do poder executivo para que as mulheres parem de morrer nas mãos dos homens”, concluiu.
Homem mata ex-esposa na frente do filho e é encontrado esfaqueado em Nova Odessa
Anúncio


