A investigação acerca de denúncias sobre a Área Azul em Americana (SP) foi tema da reunião realizada na quinta-feira (26), pelos vereadores Leco Soares (Podemos), Levi Rossi (Partido Renovação Democrática – PRD) e Lucas Leoncine (Partido Social Democrático – PSD).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O encontro tratou dos trabalhos da comissão criada pelo Poder Executivo para apurar denúncias contra a empresa Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo, responsável pela gestão do estacionamento rotativo pago no município.
Os três parlamentares foram nomeados em sessão ordinária como representantes da Câmara Municipal para acompanhar os trabalhos da comissão.
O grupo, designado pelo prefeito, inclui o chefe de gabinete Franco Ravera Sardelli; os secretários Adriano Alvarenga Camargo Neves (Obras), Rafael Coelho (Desenvolvimento Econômico), o secretário-adjunto de Trânsito e o procurador do município, José Francisco Montezelo.
A comissão tem 30 dias para concluir a apuração, com possibilidade de prorrogação por mais 30.
Prefeitura de Americana cria comissão para apurar denúncia sobre fiscalização da Área Azul
Denúncias incluem aumento de multas e falhas no sistema
Durante a reunião, Lucas Leoncine afirmou que o foco inicial será reunir provas materiais, depoimentos de usuários e respostas da empresa Hora Park. Segundo ele, todos os 19 vereadores estão engajados e votaram em regime de urgência para garantir respaldo jurídico à investigação.
“A violação de um contrato dessa natureza é inaceitável e compromete o desenvolvimento da cidade”, afirmou Leoncine.
O vereador Leco Soares defendeu uma apuração ampla e rápida, e destacou que o papel fiscalizador do Legislativo é essencial diante da gravidade das denúncias. Ele não descartou acionar o Poder Judiciário, caso as irregularidades sejam confirmadas.
Levi Rossi ressaltou que os problemas com o sistema rotativo são antigos e exigem resposta imediata do poder público. Ele criticou o aumento de multas e falhas técnicas no serviço, que, segundo ele, afetam diretamente a economia do centro da cidade.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Câmara de Americana

Anúncio