O prefeito de Americana (SP), Chico Sardelli, discutiu a possível doação de um terreno destinado à construção da nova sede do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta-feira (10) Ele recebeu representantes da corporação em reunião que ocorreu no gabinete e contou com a presença do vice-prefeito Odir Demarchi e do secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A unidade atual funciona em prédio construído em 1979. O local enfrenta problemas estruturais e está em área de tráfego intenso, o que dificulta a saída rápida das viaturas. A corporação também relatou crescimento expressivo na demanda por atendimentos nos últimos anos.

Terreno pode ter até 3 mil metros quadrados
Segundo Diego Guidolin, a proposta em análise prevê a doação de um terreno com até 3 mil metros quadrados, próximo à rodoviária. A área pertenceu à antiga União Operária e foi cedida à Prefeitura. O novo prédio teria cerca de 800 metros quadrados e seria construído com recursos do governo estadual.
Guidolin informou que a equipe técnica da Prefeitura vai acompanhar o processo. “Vamos dar todo o apoio na tramitação e acompanhar as oportunidades”, afirmou o secretário.

O prefeito Chico Sardelli destacou a importância da corporação. “O Corpo de Bombeiros de Americana presta um serviço de excelência. Nossa equipe vai analisar a viabilidade do pedido e retomar a conversa com os comandantes”, disse.
Participaram da reunião o Major Maxwel (comandante do 16º Grupamento de Bombeiros), Capitão Rossetti (subcomandante), Capitão Humphreys (comandante do subgrupamento local) e Tenente Brustolin (comandante do posto de Americana).
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Americana

Anúncio