O prefeito de Nova Odessa (SP), Cláudio José Schooder (Leitinho), participou de uma reunião sobre o novo Hospital Metropolitano de Campinas nesta quarta-feira (23). O encontro foi promovido pela Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp) e reuniu representantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A nova unidade será instalada no Parque Itália, em Campinas (SP), e terá capacidade para cerca de 400 leitos.

Novo hospital será referência em média e alta complexidade
O Hospital Metropolitano contará com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica, centro cirúrgico, oncologia, hemodiálise, ambulatório especializado e diagnóstico por imagem.
A estrutura será referência para os 42 municípios da Região Metropolitana de Campinas, com foco em atendimentos de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Leitinho cobra ampliação do acesso
Durante a reunião, o prefeito Leitinho defendeu a necessidade do novo hospital. Ele destacou que o último hospital estadual construído na região tem mais de 25 anos.
Segundo ele, a população da RMC cresceu e envelheceu, o que aumentou a demanda por atendimentos especializados, especialmente em áreas como neurocirurgia, neuropediatria e exames complexos.

Obra deve começar em 2026
O projeto é resultado de uma articulação entre os municípios da RMC, o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde.
A expectativa é que o processo de licitação da obra ocorra ainda em 2025, com início da construção previsto para 2026. O hospital será construído em terreno da Prefeitura de Campinas, próximo ao Hospital Mário Gatti e ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME).
População será beneficiada com novo hospital
A implantação da unidade deve reduzir filas de espera, desafogar hospitais municipais e ampliar o acesso da população a serviços de saúde especializados, beneficiando milhares de moradores de Nova Odessa e cidades vizinhas.
Região Metropolitana de Campinas terá novo hospital público com 400 leitos
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Anúncio