A Polícia Militar Rodoviária (PMR) resgatou três macacos-prego na praça de pedágio da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa (SP), na noite desta quinta-feira (7). Os animais estavam desacordados, dopados com pinga, e seriam vendidos ilegalmente por R$ 500 cada.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Por volta das 22h, durante a abordagem a uma Ecosport, os policiais encontraram os macacos dentro de uma gaiola, escondida no assoalho do banco dianteiro.

Macacos-prego dopados
Os dois ocupantes do veículo admitiram que haviam capturado os animais em uma área de mata no município de Ibitinga (SP).
Eles disseram que deram pinga aos macacos para mantê-los inconscientes durante o transporte até uma feira em São Paulo, onde pretendiam vendê-los.
Ação ambiental
A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e autuou os envolvidos em R$ 48 mil em multas. Os macacos foram levados ao Instituto Belas Aves, em Limeira (SP), para avaliação veterinária e reabilitação.
Consequências legais
O veículo utilizado no crime foi apreendido. A dupla foi conduzida ao Plantão Policial (PP), onde prestou depoimento e foi liberada.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto de Capa: Imagem Ilustrativa

Anúncio