O primeiro Kart Terapia de Nova Odessa (SP) reuniu emoção, inclusão e velocidade no sábado (4) em frente ao Paço Municipal. O evento, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com apoio do Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo (Grumaa) e reuniu 60 crianças com deficiência (PcD) em um dia de integração e alegria.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O encontro teve duas sessões de atividades e foi voltado a crianças a partir de cinco anos, com foco especial nos participantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Emoção e inclusão nas pistas
O prefeito Cláudio José Schooder (Leitinho) participou do evento e destacou o papel do esporte na promoção da inclusão. “Foi um momento muito especial, em que as crianças puderam viver uma experiência diferente e cheia de alegria. Nossa gestão tem trabalhado para oferecer oportunidades assim, que promovem convivência, respeito e diversão para todos”, destacou o prefeito.
O secretário adjunto de Esportes e Lazer, José Henrique de Carvalho, ressaltou a emoção das famílias e o impacto positivo da iniciativa. “Ver o brilho nos olhos delas e a emoção das famílias é algo que nos motiva a continuar buscando ações inclusivas como esta”, ressaltou o secretário adjunto.
Projeto com alcance nacional
Idealizado pelo piloto Gene Fireball, o Kart Terapia já percorre diversas regiões do Brasil com o objetivo de promover a inclusão por meio da velocidade. Em Nova Odessa, a ação ganhou destaque pela parceria entre o poder público e o Grumaa, que organizou as inscrições das crianças participantes.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com políticas públicas acessíveis e integrativas, que estimulam a participação de pessoas com deficiência em atividades esportivas e recreativas.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Anúncio