Nova Odessa (SP) registrou um salto na geração de empregos com a chegada de duas grandes empresas. A instalação do Centro de Distribuição do Grupo DPSP, dono das Drogarias Pacheco e São Paulo, e a abertura de uma nova unidade da rede Supermercados Crema movimentaram o mercado de trabalho local, com mais de 300 oportunidades criadas apenas em outubro.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Promoção Social, realizou três feirões de emprego em parceria com o Crema. As ações ocorreram no Poupatempo e no Paço Municipal, resultando no preenchimento de 150 vagas.
Segundo o município, novas edições já estão confirmadas para as próximas segunda e terça-feira (3 e 4), das 9h às 14h, no Poupatempo, oferecendo 100 oportunidades remanescentes.
O Centro de Distribuição do Grupo DPSP também promove um Feirão do Emprego, na próxima quinta-feira (6), às 10h30. O evento ocorre na Rua João Lázaro Bellinatti, nº 333, Parque Industrial Recanto, com 60 vagas abertas para auxiliares de logística. Os interessados devem levar currículo e caneta.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Promoção Social, Antonio Teixeira, destacou o trabalho contínuo da gestão para fomentar o crescimento econômico local. Ele afirmou que o município tem buscado “criar um ambiente favorável aos negócios, oferecendo agilidade, segurança e parceria às empresas que escolhem investir na cidade”.
Investimentos do Grupo DPSP e Supermercados Crema
A rede Supermercados Crema investe R$ 45 milhões na construção de sua quarta unidade em Nova Odessa, prevista para inauguração em novembro de 2025.
Localizado no cruzamento das avenidas Rodolfo Kivitz e São Gonçalo, o novo supermercado contará com 8,8 mil metros quadrados de área construída, 270 vagas de estacionamento, 29 caixas (quatro automatizados) e 10 lojas de serviços independentes, no formato de mini mall.
Já o Grupo DPSP, que possui mais de 1.550 lojas em todo o Brasil e sete centros de distribuição, investiu R$ 40 milhões em seu centro de distribuição de Nova Odessa.
A estrutura ocupa 21 mil metros quadrados, sendo o segundo centro do grupo no Estado de São Paulo e o terceiro maior do país. A empresa planeja abrir 130 novas lojas em 2026, ampliando sua presença nacional.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Nova Odessa
Anúncio


