A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-ferira (12), um mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Sumaré. A ação foi determinada pela 1ª Vara Federal de Campinas e faz parte de uma investigação do Ministério Público Federal sobre contratos firmados em 2020, durante a gestão do ex-prefeito Luiz Dalben.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
De acordo com o mandado, a operação tem como foco documentos e registros ligados a processos licitatórios e contratos da empresa Life Tecnologia Educacional Ltda., firmados no período em que Dalben administrava o município.
A decisão judicial autoriza a coleta de documentos, computadores, mídias eletrônicas e outros materiais que possam auxiliar nas apurações sobre possíveis irregularidades em contratos públicos.
A atual administração municipal informou que tem colaborado integralmente com as autoridades, fornecendo todos os documentos e informações solicitadas, e reforçou que os fatos investigados referem-se exclusivamente à gestão anterior, não envolvendo contratos ou ações do governo atual.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
A operação é conduzida pela Polícia Federal com apoio do Ministério Público Federal e segue sob sigilo judicial.
Anúncio


