Um servidor do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana (SP) foi detido durante a Operação Klavin, deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que resultou na prisão de dois criminosos por tráfico de drogas, contrabando e crimes contra a relação de consumo. A ação ocorreu nesta terça-feira (18), em Nova Odessa (SP).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
De acordo com a polícia, houve denúncia sobre bares que adquiriam drogas em esquema de “consórcio” para reduzir custos e ampliar ganhos com a revenda. Os investigadores reuniram elementos que permitiram a representação judicial para buscas em dois endereços do Residencial Klavin e Capuava.
Apreensões no Bar do Bil
No primeiro endereço, os agentes encontraram porções de maconha fracionadas, um tijolo de maconha, uma barra de haxixe, três balanças de precisão, dinheiro e celulares no imóvel da Rua Geraldo Leme. O responsável, um comerciante de 35 anos, foi preso em flagrante.
Apreensões no Bar do Capuava
No segundo local, situado na Rua dos Eucaliptos, a Dise apreendeu 25 litros de bebida alcoólica sem identificação, cigarros contrabandeados do Paraguai e dinheiro.
Os policiais ainda localizaram maconha escondida em um compartimento oculto de um Fiat Punto usado por um ajudante geral de 30 anos, que também foi preso. O detido é servidor do DAE.

Os dois investigados foram autuados em flagrante pelos crimes e ficaram à disposição da Justiça.
Nota do DAE
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) informa que ainda não foi notificado oficialmente sobre a prisão e que vai buscar as informações para tomar as medidas que forem necessárias.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil



