Americana garante R$ 300 mil em emendas para reforçar a Saúde

Americana garante R$ 300 mil em emendas para reforçar a Saúde

Postado em 23/06/2026 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

A Prefeitura de Americana (SP) garantiu, nesta segunda-feira (22), R$ 300 mil em emendas parlamentares para investimentos na rede municipal de Saúde. Os recursos, repassados por meio da Secretaria de Estado da Saúde, estão em fase de formalização para aplicação nos serviços oferecidos à população.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

O valor contempla duas emendas parlamentares. A primeira, de R$ 100 mil, foi destinada pela deputada estadual Dani Alonso. A segunda, de R$ 200 mil, foi destinada pelo deputado federal Capitão Augusto. As articulações ocorreram por intermédio de Renata Tim, nutricionista e presidente do Instituto Doce Atitude, entidade voltada à conscientização sobre o diabetes.

O prefeito Chico Sardelli destacou a importância da captação de recursos para fortalecer os serviços públicos do município. “Temos trabalhado permanentemente para a ampliação do acesso a recursos para a administração da nossa cidade e é sempre importante contar com a colaboração de pessoas que querem o bem de Americana, assim como nós. Agradeço à Renata Tim pela atuação efetiva que trouxe esse resultado concreto para o município, assim como aos deputados Dani Alonso e Capitão Augusto pela destinação das emendas.”

A conquista foi celebrada por Renata Tim, que esteve no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, nesta segunda-feira (22). “Ao longo da minha trajetória, atendendo e apoiando pacientes com diabetes, sei da importância de uma rede de saúde bem preparada para acolher e cuidar das pessoas de maneira ampla e integrada. São recursos que retornam à própria população por meio de uma estrutura de atendimento fortalecida com apoios como este.”

O secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, afirmou que os recursos vão contribuir para ampliar investimentos e qualificar os atendimentos prestados pelo sistema público. “Todo recurso destinado à Saúde representa uma oportunidade de ampliar investimentos e fortalecer os serviços oferecidos à população. Essas emendas contribuem para que possamos aprimorar a estrutura da rede municipal e dar continuidade às ações que buscam garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e eficiente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Americana.”

A documentação necessária para a liberação dos recursos está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão de Convênios, que conduz a interlocução com os órgãos estaduais e federais.

O secretário municipal de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, explicou que o trabalho técnico busca acelerar os processos e garantir o acesso do município aos recursos públicos. “Fazemos um trabalho técnico de interlocução tanto com os órgãos estaduais, como a Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo, quanto com os órgãos federais, para que o andamento dos processos seja o melhor possível e nossa cidade tenha o devido acesso às emendas para o retorno à população.”

Com a formalização em andamento, a expectativa da administração municipal é utilizar os recursos para fortalecer a estrutura da rede pública e ampliar a capacidade de atendimento à população de Americana.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Prefeitura de Americana
Americana garante R$ 300 mil em emendas para reforçar a Saúde

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio