A Prefeitura de Americana (SP) anunciou nesta sexta-feira (1º) a revitalização do prédio que abrigava o antigo almoxarifado da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, no Jardim dos Lírios. A obra começa na segunda-feira (4) e terá prazo de conclusão de 180 dias.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O imóvel fica na Rua das Andorinhas, esquina com a Rua das Violetas, e será transformado em um espaço para cursos, oficinas e atividades voltadas à comunidade local.
Nova estrutura e investimento
O prédio terá recepção, salas técnicas, cozinha, varanda, banheiros acessíveis, área de luz e cobertura, totalizando 274,85 metros quadrados de área construída em um terreno de 361,02 metros quadrados.
O investimento é de R$ 471.474,93, viabilizado por meio de recursos obtidos com o desenquadramento de unidades habitacionais de Interesse Social (HIS), nos empreendimentos Victoria Residence e Residencial Abolição Americana, por descumprimento parcial de Termos de Compromisso.

Centro de capacitação e inclusão
O prefeito Chico Sardelli afirmou que o local ganhará uma nova função com foco na transformação social. “O espaço será ressignificado e ganhará uma nova abordagem para receber os cursos, oficinas e demais atividades que serão promovidas para a comunidade. É um investimento em qualificação, conhecimento e inclusão para as famílias que mais precisam do nosso município.”
O vice-prefeito Odir Demarchi reforçou o impacto do projeto. Ele disse que a ação vai dar uma nova destinação ao prédio, criando um local de integração e desenvolvimento de atividades voltadas à preparação para o mercado de trabalho.
Planejamento conjunto entre secretarias
O projeto foi desenvolvido pela Unidade de Desenvolvimento Físico e Urbanístico da Secretaria de Planejamento, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Direitos Humanos.
As pastas conduzem o programa Futuro Certo, que será implementado no novo espaço.
O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto, ressaltou o significado da obra. “Esse investimento representa mais do que a reforma de um prédio abandonado, é a transformação de um espaço público em um centro de oportunidades para as pessoas que mais precisam. Com esses recursos, vamos viabilizar ações de capacitação que podem mudar realidades, especialmente nos conjuntos habitacionais de interesse social.”
O anúncio contou com a presença do vereador Fernando da Farmácia, do secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, e do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Reginaldo Caetano.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Americana

Anúncio