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O município de Nova Odessa (SP) está promovendo uma pesquisa online de qualidade e satisfação dos usuários do transporte coletivo urbano da cidade, visando melhorias nos serviços.
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De acordo com informações da prefeitura, a ação atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A pesquisa está disponível neste link.
O texto de apresentação do formulário da pesquisa online destaca que a opinião dos próprios usuários do sistema “é extremamente valiosa”, pois ajuda a melhorar continuamente a qualidade do serviço.
Esta pesquisa tem como objetivo entender a experiência do usuário, identificando pontos fortes e áreas que precisam de atenção.
A participação dos cidadãos é rápida, totalmente anônima e voluntária. “As respostas serão utilizadas exclusivamente para fins de análise e aprimoramento dos serviços. Contamos com sua colaboração para tornar o transporte coletivo urbano cada vez mais eficiente, confortável e seguro para todos”, completou a Diretoria de Mobilidade Urbana e Transportes.
O sistema
Em Nova Odessa, o sistema de Transporte Coletivo Urbano (Municipal) é composto por cinco linhas, realizadas por cinco veículos modernizados em 2022, que transportam diariamente uma média de mil passageiros. A passagem paga pelos usuários é subsidiada pela Prefeitura, que “paga” uma parte do valor da tarifa. Em 2022, pela primeira vez na história, houve a redução (e não o aumento) da tarifa ao usuário do Transporte Coletivo Urbano, de R$ 3,10 para R$ 3,00 nas catracas (fora o valor do subsídio).
O sistema municipal é operado pela concessionária MoV Nova Odessa (antiga Rápido Sumaré).
Os veículos atuais possuem ar-condicionado, elevador para cadeirantes e deficientes, poltronas estofadas, sistema de GPS, piso antiderrapante, câmeras internas de segurança e catracas eletrônicas.
O novo padrão dos veículos procura trazer mais conforto e segurança para os usuários, com acompanhamento em tempo real da frota através do GPS e das câmeras de segurança.
Através do link https://movnovaodessa.com.br/, as pessoas podem acessar uma loja virtual para compra de créditos, informações sobre os tipos e como usar os cartões, itinerários, horários e da concessionária.
Além disso, o site conta com uma galeria de fotos. Já as linhas, itinerários e horários podem ser consultados diretamente em https://movnovaodessa.com.br/linhas-horarios/.
A atual gestão municipal promoveu outras melhorias no sistema nos últimos 4 anos. Entre elas, houve a regularização das isenções no Transporte Coletivo para PCDs e idosos acima dos 60 anos.
Houve também a extensão da linha 440 para atender os moradores do Jardim dos Lagos 1 e 2, a adoção do aplicativo gratuito Cittamobi para consulta às linhas via celular e outras medidas de aprimoramento do sistema.
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Foto: Prefeitura de Nova Odessa
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