A Guarda Municipal de Americana (SP) prendeu um homem e deteve um adolescente por tráfico de drogas durante ações da Operação Azul Marinho, realizadas no bairro Praia Azul, em ocorrências registradas nessa sexta-feira (19).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
As ações envolveram equipes operacionais, com foco no enfrentamento direto ao tráfico de entorpecentes em pontos já conhecidos pela prática criminosa.
A primeira ocorrência teve início após denúncia de um munícipe, que relatou a comercialização de drogas em uma área de mata ao final da Rua José de Nadai.
No local indicado, os guardas avistaram três suspeitos, que tentaram fugir ao perceber a aproximação das viaturas. Durante o acompanhamento, um adolescente dispensou uma sacola, sendo abordado em seguida, juntamente com um indivíduo maior de idade.
No interior da sacola, havia 50 porções de maconha, 43 pinos de cocaína e 57 pedras de crack, além de R$ 107 em dinheiro e um aparelho celular.
Logo depois, o adolescente indicou outro ponto na área de mata, onde foi encontrada uma segunda sacola contendo mais entorpecentes.
Durante a revista pessoal, os guardas localizaram outro aparelho celular, no qual constava, segundo relato, chave PIX utilizada para o recebimento de valores relacionados à venda de drogas.
O adolescente assumiu a prática do tráfico no local. Já o homem abordado informou ser usuário e que estaria no endereço para adquirir entorpecente para consumo próprio.
O menor foi então autuado por ato infracional de tráfico de drogas. Ele ficou sob os cuidados de um responsável legal para responder em liberdade, conforme determina a legislação vigente.
Segundo caso
A segunda ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo intensificado na Rua Antônio Fugolin. No local, conhecido pela recorrência do tráfico, as equipes visualizaram um homem em atitude suspeita em frente a um imóvel.
Ao notar a presença da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou se afastar rapidamente, sendo abordado poucos metros à frente. Durante a revista pessoal, os agentes localizaram uma sacola plástica contendo 62 pinos de cocaína e cinco pedras de crack.

Em continuidade à ocorrência, a equipe fez buscas no imóvel do abordado, mediante autorização, onde encontrou duas balanças de precisão com resquícios de entorpecentes, além de uma tesoura e diversas embalagens plásticas, utilizadas para o fracionamento e a comercialização de drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Ele ficou detido à disposição da Justiça.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Guarda Municipal
Anúncio


