O Instituto Rosa do Bem finalizou a entrega dos alimentos arrecadados por meio da troca do vale-camiseta da 15ª Caminhada Por Amor à Vida, realizada no dia 19 de outubro. A troca foi feita mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) pelos participantes, totalizando aproximadamente 19 toneladas de alimentos, que beneficiaram 35 entidades assistenciais de Americana, além do Fundo Social de Solidariedade do município.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
“Quando alguém decide vestir a camiseta da nossa caminhada, está fazendo muito mais do que aderir ao evento. É um gesto de solidariedade que se transforma em alimento na mesa de quem mais precisa. Somos imensamente gratos a cada pessoa que colaborou e participou desse grande movimento por amor à vida, fortalecendo a rede de apoio às famílias mais vulneráveis da nossa cidade”, destacou a presidente do Rosa do Bem, Maria Fernanda Grecco Meneghel.
As entidades beneficiadas foram:
AAMA; Aephiva; APAM; Apae; Associação Espírita de Americana; Associação Esperança; Benaiah; Bom Jesus; Casa de Acolhimento; Casa de Proteção; Casa Dia; Cara Limpa; Centro Espírita Bom Samaritano; CIJOP; Comunidade Davi; Congregação Cristã; Creche Letícia Duarte; Fraternidade Guardiões da Imaculada; Hospital Seara; João Paulo II; Lar dos Velhinhos; Lar Mãe Esperança; Lar Vó Antonieta; Monte Verde; Pão dos Pobres; Paróquia N. Sra. Auxiliadora (Cidade Jardim); Paróquia São José (Jardim Alvorada); Porta-mala Solidário; Recriando; SASA; Semear; SESPA; Soma; Vida Nova; Zincão; além do Fundo Social de Solidariedade de Americana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
A entrega dos alimentos reforça o impacto social do movimento, que une conscientização sobre a saúde da mulher e ações solidárias em benefício da comunidade.
A caminhada contou com a participação de um público estimado em 10 mil pessoas, mas foram trocadas cerca de 9 mil camisetas (o total produzido). Muitas pessoas participaram mesmo sem a camiseta deste ano, demonstrando seu apoio à causa. Desta forma, a iniciativa resultou na arrecadação de aproximadamente 19 toneladas de alimentos.



