Vereador pede Wi-Fi gratuito em UBSs e Prontos-Socorros de SBO

Vereador pede Wi-Fi gratuito em UBSs e Prontos-Socorros de SBO

Postado em 23/06/2026 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

O vereador José Luis Fornasari (Joi Fornasari) protocolou, na sexta-feira (19), um requerimento que solicita à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste(SP) informações sobre a possibilidade de implantação de Wi-Fi gratuito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Prontos-Socorros do município. A proposta busca melhorar a comunicação dos pacientes e acompanhantes durante os atendimentos.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

O pedido foi formalizado por meio do Requerimento nº 354/2026, apresentado após relatos de moradores sobre dificuldades frequentes de acesso à internet dentro das unidades de saúde.

Segundo o parlamentar, a falta de conectividade dificulta ações simples e importantes durante o período de atendimento. Entre elas estão o contato com familiares para informar o estado de saúde dos pacientes e o acionamento de motoristas de aplicativos para o retorno para casa após consultas e procedimentos.

Para Joi Fornasari, a disponibilização de internet sem fio gratuita pode oferecer mais comodidade aos usuários da rede pública de saúde e contribuir para a modernização dos serviços prestados à população.

No documento encaminhado ao Poder Executivo, o vereador questiona se a administração municipal já possui estudos ou projetos voltados à implantação do serviço. Caso não existam iniciativas em andamento, ele também pede informações sobre a viabilidade da medida.

O requerimento solicita ainda esclarecimentos sobre possíveis barreiras técnicas e orçamentárias para a execução do projeto, a quantidade de unidades que já possuem infraestrutura compatível para receber a tecnologia e os prazos previstos para uma eventual implementação.

A proposta segue os trâmites regimentais da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste antes de ser encaminhada oficialmente à administração municipal para análise e resposta.

 

UBSs de Santa Bárbara seguem com vacinação contra dengue

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto Ilustrativa
Vereador pede Wi-Fi gratuito em UBSs e Prontos-Socorros de SBO

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio