O vereador José Luis Fornasari (Joi Fornasari) protocolou, na sexta-feira (19), um requerimento que solicita à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste(SP) informações sobre a possibilidade de implantação de Wi-Fi gratuito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Prontos-Socorros do município. A proposta busca melhorar a comunicação dos pacientes e acompanhantes durante os atendimentos.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O pedido foi formalizado por meio do Requerimento nº 354/2026, apresentado após relatos de moradores sobre dificuldades frequentes de acesso à internet dentro das unidades de saúde.
Segundo o parlamentar, a falta de conectividade dificulta ações simples e importantes durante o período de atendimento. Entre elas estão o contato com familiares para informar o estado de saúde dos pacientes e o acionamento de motoristas de aplicativos para o retorno para casa após consultas e procedimentos.
Para Joi Fornasari, a disponibilização de internet sem fio gratuita pode oferecer mais comodidade aos usuários da rede pública de saúde e contribuir para a modernização dos serviços prestados à população.
No documento encaminhado ao Poder Executivo, o vereador questiona se a administração municipal já possui estudos ou projetos voltados à implantação do serviço. Caso não existam iniciativas em andamento, ele também pede informações sobre a viabilidade da medida.
O requerimento solicita ainda esclarecimentos sobre possíveis barreiras técnicas e orçamentárias para a execução do projeto, a quantidade de unidades que já possuem infraestrutura compatível para receber a tecnologia e os prazos previstos para uma eventual implementação.
A proposta segue os trâmites regimentais da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste antes de ser encaminhada oficialmente à administração municipal para análise e resposta.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto Ilustrativa
Anúncio


